Aprenda como é simples fazer um traço perfeito com o delineador

A maioria das mulheres adora um olhão bem marcado na maquiagem. Um produto importante para obter esse resultado é o delineador, mas muitas pessoas sofrem para conseguir fazer o traço certinho, sem borrar nada.

Por isso, o R7 foi até o Instituto Krizek, na Vila Mariana, em São Paulo, fazer um passo a passo com o maquiador Alexandre Krizek, que vai ensinar às internautas como fazer o traço perfeito com o delineador.

Uma das maiores dificuldades é fazer com que o traço não borre e para que isso não aconteça, o maquiador ensina:

- A maior dica é sempre começar o traço de dentro para fora porque o traço da parte de fora é mais largo e delineador está mais carregado de produto. Não piscar na hora da aplicação também é muito importante.
Além disso, outro truque importante é passar um lápis de olho antes do delineador já marcando o traçado. Isso ajuda a fazer um delineado mais uniforme e as chances de borrar são menores.

A escolha de qual tipo de delineador usar também causa bastante dúvida, mas Krizek afirma que para essa escolha não há regra.

- O tipo de delineador é uma preferência pessoal, não existe um mais fácil e um mais difícil, tudo depende de pessoa para pessoa.

Outras opções de delineadores são os coloridos, estarão em alta neste verão. Mas é melhor tomar cuidado principalmente em como combinar as cores com o resto da maquiagem, alerta Krizek.

- Delineador colorido pode usar qualquer cor, mas tem que avaliar a ocasião e a personalidade da pessoa. Pode brincar com as cores, não existe certo e errado, mas o melhor nesse tipo de maquiagem é deixar a boca mais apagada.

Como combinar a maquiagem com o olho delineado

Harmonizar o make é muito importante para que não caia no exagero. Quando usamos uma sombra preta bem carregada, por exemplo, a boca tem que estar mais suave, com um tom de batom claro. Já quando há só o traço do delineador, podemos ousar mais.

- Quando há muita informação nos olhos, é melhor deixar a boca mais apagada, mas só traçado grosso do delineador não impede que se use um batom vermelho, por exemplo.

Já com o delineador colorido, o cuidado deve ser redobrado.

- Pode brincar com as cores, não existe certo e errado, mas o melhor nesse tipo de maquiagem é deixar a boca mais apagada. Uma executiva de 40 anos não combinaria com esse tipo de delineador.

Ocasiões

O delineador pode ser usado em diversas ocasiões. Tudo depende da espessura do traçado e do estilo da pessoa. Sobre isso, Krizek dá a dica.

- No dia a dia é melhor o delineador com traço mais fino. Caso a pessoa vá para a balada depois do trabalho é só deixar o traço mais largo.
R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país