terça-feira, 3 de março de 2015

MULHER

A mulher contemporânea que trabalha e é determinada, que estuda, viaja, namora e é mãe, têm que ser linda e bem sucedida. Todas essas discussões sobre o papel da mulher na sociedade moderna é amplamente debatido em varias instancias. Sabemos que muitas conquistas foram alcançadas ao longo dos anos, porém é evidente que ainda somos reprimidas, quando optamos por não ser mãe, por não casar da forma tradicional, ganhamos salários inferiores exercendo a mesma função que os homens, somos violentadas, espancadas. Queremos ser livres.
Ser mulher é viver constantemente na luta por uma sobrevivência difícil, cheia de obstáculos impostos por uma rotina cansativa, talvez a mulher seja o ser mais apreciável da terra, pois apesar de tantas batalhas consegue transmitir uma beleza que irradia luz, consegue ser doce e generosa, ser uma super mulher todos os dias!


Imagem da internet

Um comentário:

  1. Joamma, gostaria de adicioná-la no facebook. José Alves da Silveira Lima foi casado com duas de minhas tias-bisavós. Faço genealogia e talvez você possa ajudar com histórias sobre Thomé de Souza Ramos (o sogro de Cazuza Alves) e tradições familiares da época.

    ResponderExcluir