Planalto confirma posse de Celso Amorim para a tarde desta segunda

O Palácio do Planalto confirmou para a tarde desta segunda-feira (8) a cerimônia de posse do novo ministro da Defesa, Celso Amorim. O evento está marcado para as 15h30.
De acordo com o Ministério da Defesa, a cerimônia será aberta no Salão Nobre do Palácio. Mais cedo, a pasta havia informado que seria "uma cerimônia "reservada e para poucos convidados".
O ministério e a Presidência afirmaram não ter informações sobre se o ex-ministro Nelson Jobim vai comparecer à cerimônia.
Ministro das Relações Exteriores no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Amorim foi convidado a voltar ao governo depois que Dilma decidiu pela demissão de Jobim. Reportagem publicada na edição deste mês da revista "Piauí" reproduz declarações atribuídas a Jobim em que ele critica as ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil). O ex-ministro negou ter dado as declarações, reafirmadas pela publicação.
Antes, o ex-ministro havia afirmado em entrevista que nas eleições de 2010 votou no candidato do PSDB à Presidência, José Serra, de quem é amigo.
G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país