Cuide do corpo com carinho

Seu corpo revela muito sobre você – como você pensa e sente, a quantidade de exercícios que faz (ou não) e o quanto se cuida. Tratar das mãos e dos pés, bem como preparar talcos e óleos de massagem perfumados, não são simples extravagâncias, mas atitudes importantes para sua auto-estima e bem-estar. Que tal integrar esses cuidados à sua rotina?
1 - Trate a pele áspera espalhando creme de leite azedo na parte posterior dos braços e pernas. Deixe por 10 minutos e depois enxágüe o local. O ácido láctico esfolia a pele por meio de uma ação química natural.
2 - Para as mãos ressecadas e rachadas, experimente misturar 2 batatas cozidas amassadas com 1 colher de sopa de glicerina vegetal e leite suficiente para formar uma pasta. Massageie bem as mãos, deixe agir por cerca de 5 minutos e enxágüe.
3 - Alivie a coceira na pele adicionando 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio à água do banho. Se você tiver alergia a produtos para banho muito perfumados, esta é a alternativa ideal.
4 - Para amaciar a pele, coloque um punhado de farelo de arroz em um pedaço de meia-calça limpo, amarrado na ponta, e mergulhe-o na banheira para liberar óleos ricos em vitaminas. No Japão, este procedimento é conhecido como banho nuka. Ou espalhe 1⁄2 xícara de leite em pó na água do banho. Outra sugestão é adicionar à água 1⁄2 xícara de farinha de aveia dentro de um saco de musselina.
(Fonte: Dicas Secretas – Reader’s Digest)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país