Roberto Carlos é ovacionado em Jerusalém ao cantar hino em louvor a Israel

Roberto Carlos se esquivou das conotações políticas que a interpretação de Jerusalém de ouro, espécie de hino à conquista israelense da parte oriental da cidade, em 1967, poderia ter no show que fez nesta quarta-feira no anfiteatro Piscina do Sultão, na capital do país. Mas, a despeito da preocupação de diplomatas com possíveis reações à interpretação, o "Rei" manteve a música no repertório da apresentação, cantou-a em hebraico e foi ovacionado pela plateia de mais de 5 mil pessoas que lotou o local.

O cantor iniciou seu histórico show em Jerusalém se dizendo emocionado por estar na cidade sagrada. A lotação esgotada do show, que começou às 20h15 horário local (14h15 horário de Brasília), surpreendeu o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, que compareceu com assessores e enviou mensagem gravada ao público, transmitida pelos dois telões do cenário gigantesco de 400 metros quadrados, reproduzindo pontos turísticos da Cidade Velha: o Muro das Lamentações, a Mesquita de Al-Aksa e a Igreja do Santo Sepúlcro.

Visivelmente emocionado, Roberto iniciou o show com Emoções, sendo aclamado pelo público de brasileiros, latino-americanos e alguns israelenses. Desfilou sucessos como Além do horizonte, Outra vez e Como vai você. Ele se aventurou a cantar Detalhes em quatro línguas (português, ingles, italiano e espanhol). E arrancou palmas com Ave Maria em italiano.

"Tudo que tenho passado aqui é inesquecível", disse ele antes de cantar Unforgettable, durante a qual ensaiou passos de valsa com Glória Maria, que apresentou o show com lágrimas nos olhos.
DN online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país