Orlando Silva diz que meia-entrada deve ser mantida para idosos na Copa

Apesar de não estar incluída no Projeto de Lei Geral da Copa, a meia-entrada para idosos nos jogo da competição deve ser mantida porque existe uma lei federal que regulamenta esse direito, disse hoje (19) o ministro dos Esportes, Orlando Silva.

Ele está em Nova York acompanhando a comitiva da presidenta Dilma Rousseff na 66ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Silva disse que no caso de outros grupos da população, como estudantes, o benefício é regulamentado por leis estaduais.

Segundo o ministro, “foi feita a avaliação pelo governo de que não seria conveniente suspender um direito de parte da população”, disse em referência à meia-entrada garantida aos maiores de 60 anos pelo Estatuto do Idoso.

O Projeto de Lei Geral da Copa foi enviado pelo governo hoje ao Congresso Nacional. O texto dispõe sobre as medidas relativas a eventos esportivos internacionais vinculados à Copa do Mundo de 2014, como as responsabilidades da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e da União nos atos referentes às competições e eventos paralelos, a proteção de símbolos oficiais protegidos e as punições para quem falsificar produtos licenciados.

Sobre os ingressos, o texto da lei encaminhada ao Congresso determina que o preço será fixado pela Fifa, que também fica responsável pela venda.

Silva disse que logo que retornar ao Brasil irá procurar o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), para que seja criada uma comissão especial para avaliar o projeto de lei, acelerando sua tramitação.
Fonte: Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país