Propaganda com Gisele Bündchen pode ser retirada do ar

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República pediu que um comercial onde a modelo Gisele Bündchen aparece em roupa íntima seja retirado do ar, por entender que a publicidade reforça o estereótipo das mulheres como objetos sexuais.

A solicitação foi feita por meio de um memorando enviado ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e a empresa anunciante, a fabricante de peças íntimas Hope.

Na propaganda, a modelo ensina às mulheres a melhor maneira de comunicar más notícias aos seus maridos. Na parte inicial, usando roupas do dia a dia, ela diz ao companheiro que sua mãe viverá com o casal. Em seguida, dá as mesmas notícias usando peças íntimas, o que seria a estratégia correta.
De acordo com o comunicado da secretaria, a publicidade "promove o estereótipo errado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora grandes avanços que alcançamos para desmontar práticas e pensamentos sexistas".

O órgão disse também que recebeu inúmeras manifestações de repúdio contra a propaganda, exibida pela primeira vez em 20 de setembro.

A fabricante, em resposta à nota, afirmou que teve o "objetivo claro e definido de mostrar, com bom humor, que a sensualidade da mulher brasileira, reconhecida mundialmente, pode ser uma arma eficaz no momento de se dar uma má notícia".

O anunciante disse ainda que não teve a intenção de usar exemplos sexistas e que contratou Gisele Bündchen justamente para mostrar que não se trata de um problema de dependência econômica da mulher.
yahoo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país