Confira dicas para evitar problemas intestinais

O problema intestinal mais comum, especialmente entre adultos, é a chamada Síndrome do Intestino Irritável - também chamada cólon irritável. A doença caracteriza-se de uma desordem intestinal caracterizada pelo desconforto abdominal recorrente e por uma função intestinal anormal. O desconforto frequentemente se inicia após a alimentação e desaparece após uma evacuação intestinal. Os sintomas podem incluir cólicas, constipação, diarreia e uma sensação de esvaziamento incompleto.

O problema é que, embora, muitas vezes, tentemos conviver com esses problemas como se eles fizessem parte da vida, o bom funcionamento do intestino é fundamental para a saúde, pois é no intestino que assimilamos os nutrientes necessários à manutenção das funções vitais do organismo, e também por onde eliminamos as toxinas.

Veja como garantir o bom funcionamento de seu intestino:

Consuma sempre muitas fibras, que estão presentes nas verduras, saladas, cereais e frutas, e que facilitam a digestão.

Vá ao banheiro sempre que tiver vontade, para não manter toxinas circulando pelo corpo, e para não forçar a musculatura da região.

Beba muita água, para facilitar a digestão e a liberação de toxinas.

Alimente-se em horários regulares, mas nunca exagere na quantidade de comida.

Consulte um médico sempre que perceber alguma desordem no funcionamento de seu intestino.

Saúde Plena

Comentários

  1. amiga estou enviando meu link do meu blog para você colocar aí na sua lista www.gilvanwanderley.blogspot.com ,eu sou de timbaúba dos batistas-rn fico muito agradecido .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país