É grave saúde do ex-jogador de futebol Sócrates


O estado de saúde do ex-jogador de futebol Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira, internado desde a segunda-feira 5 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, permanece grave, mas estável. O ídolo corintiano de 57 anos e colunista de CartaCapital regressou ao hospital devido a um novo sangramento no estômago decorrente de complicações de cirrose (hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal, segundo o hospital), mesmo problema que o levou à UTI no final de agosto. Na ocasião, ele ficou nove dias internado.

De acordo com a família do ex-jogador, apesar do delicado estado clínico, o sangramento foi contido. Sócrates respira com a ajuda de aparelhos.
O último boletim médico do hospital informou que o paciente continua sob cuidados e está sedado. Segundo o hospital, os índices sanguíneos de hemoglobina estão em equilíbrio e adequados. A necessidade do uso de drogas para manter a pressão arterial em níveis normais permanece, porém com doses mais baixas.

Logo que foi internado, no dia 5, Sócrates passou por procedimentos medicamentosos, endoscópicos e por radiologia intervencionista para controle do sangramento.

Depois da primeira internação, logo após receber alta, no final de agosto, Sócrates concedeu entrevista ao jornalista Juca Kfouri, da Folha de São Paulo. Na ocasião, ele afirmou que seu fígado não está completamente comprometido e que um transplantes talvez não fosse necessário.O ex-atleta aproveitou a ocasião para dizer que pretendia trabalhar na conscientização das pessoas em torno do transplante de fígado.

Doutor Sócrates, como é conhecido, formou-se em medicina, e é colunista também do jornal “Agora São Paulo”, do Grupo Folha, e comentarista na TV Cultura. Jogou no Botafogo de Ribeirão Preto, Corinthians, Flamengo, Santos e Fiorentina, na Itália. Foi estrela da Seleção Brasileira na Copa do mundo de 1982.

Desde que foi internado, inúmeros fãs manifestaram seu apoio ao ex-jogador. Escreva abaixo, também, a sua mensagem para o ídolo.
Carta Capital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país