ENTRE PAUSAS



Eu queria poder responder.
Responder a quê e por quê?
Acho que estou querendo esconder;
Acho que estou fingindo! Ou fugindo?
Tornei-me um cara meio que tímido
Ante algo tão límpido!
Mas farei tudo para que essa timidez
Se acabe logo de uma vez!
Estou meio sem jeito. Bem feito!
Pensei saber um pouco de tudo,
Mas como saber se me vejo mudo?
Confesso que nunca fiquei assim.
São perguntas que faço a mim:
“Qual será o transporte do meu destino”?
Pareço um menino! Rolo... Brinco...
Estou rindo de mim mesmo!
Ansioso... Será esta música
Que me embala? Fico a escutá-la!
Fico querendo interpretá-la!
Fico querendo analisá-la!
Mas, logo esqueço tudo,
Razão talvez de estar mudo!
Será mesmo esse o porquê
De não saber mais lhe responder?
Do meu silêncio sem resposta
Está a pausa que você gosta!

Gilberto Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país