Vai Corinthians!

Muitos duvidaram que esta frase fosse publicada alguma vez, mas o Corinthians começa nesta quarta-feira a defesa do título da Copa Libertadores. Finalmente no topo da América do Sul, o Timão dará início à sua campanha realmente nas alturas, a mais de 3.700 metros do nível do mar.

O adversário da primeira rodada é o San Jose. Embora o tom seja o mais Tite possível, de respeito à equipe boliviana, o rival propriamente dito preocupa menos do que a altitude, motivo pelo qual o clube preparou até cilindros de oxigênio para os atletas suportarem eventuais dificuldades.

Em vez de partir direto para Oruro, cidade do confronto, o Alvinegro resolveu finalizar a sua preparação em Cochabamba. Na altitude intermediária de 2.550 metros, os campeões do mundo treinaram na terça e ficarão até quatro horas antes do jogo.
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

De acordo com o preparador físico Fábio Mahseredjian, o corpo leva de seis a sete horas para acusar os efeitos da altitude. É por isso que a delegação pretende chegar em cima da hora para o confronto com os bolivianos.

Condições climáticas à parte, o Corinthians espera dificuldades pela estatura que adquiriu no continente no ano passado. O respeito cresceu com o título sem uma única derrota, mas aumentou também a sede de derrotar o time do Parque São Jorge.

“É algo com o que a gente tem de saber ligar. As equipes estarão mais atentas mesmo, querendo ganhar do atual campeão de qualquer maneira. Vamos tentar lidar com isso com naturalidade”, afirmou Alessandro, o cara que ergueu o troféu continental no último dia 4 de julho.

A escalação do Timão, adiantou Tite, será a mesma do último jogo, bem parecida com a que ganhou o mundo em dezembro. A única diferença é a presença do zagueiro Gil no lugar do ainda contundido Chicão. No San Jose, a novidade é o goleiro Lampe, contratado exclusivamente para jogar a Libertadores

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS

Local: estádio Jesús Bermúdez, em Oruro (BOL)
Data: 20 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite


Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

Comentários

  1. Olá! Gostaria de um e-mail para contato.

    At.te
    www.caiooliveira.com
    caio@caiooliveira.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país