Mulheres julgam colegas de trabalho pelo que vestem, diz estudo

Aqueles que não se importam com a aparência no ambiente de trabalho podem estar sendo julgados por muitas de suas colegas, segundo revelou uma recente pesquisa publicada no site do jornal Daily Mail.
A pesquisa, realizada pela empresa Brother UK, mostrou que as mulheres rotulam os profissionais pelos trajes utilizados no escritório. Mais de 50% delas admitiram julgar suas colegas com base no que elas vestem e mais de um terço relataram que se preocupam com o que as pessoas pensam sobre suas roupas, inclusive se as utilizam com muita frequência.
Qual a real importância?
O estudo descobriu que as mulheres estão dando maior importância às suas roupas corporativas, não apenas por uma questão de concorrência, mas porque se sentem mais seguras e acreditam ter maior chance de subir na empresa. Cerca de 60% das entrevistadas acreditam que comprar roupas corporativas as ajudam a continuar em seu emprego.
Em média, as profissionais gastam quase um quinto de seu salário em roupas de trabalho a cada ano. “Pretendendo ou não, somos culpadas em algum nível de rotular as pessoas sobre como elas se vestem”, disse uma das coordenadoras do estudo, Joanna Williams.
Yahoo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país