Prefeito de Serra Negra envia carta à prefeita de Patos/PB

"Senhora Prefeita,

Serra Negra do Norte, apesar de não ser uma cidade paraibana, sente-se muito próxima e com muitas afinidades a Patos/PB. Desde muito, os serranegrenses convivem diariamente com Patos/PB e seus muitos serviços de educação, saúde, além do acesso ao comércio, à indústria e aos eventos sociais realizados em diferentes períodos do ano. Em todas as atividades, de algum modo, prestigiamos Patos/PB.

Algo mais nos une: as águas do histórico Rio Espinharas.

Infelizmente, nas águas do Rio Espinharas, também se situam algumas de nossas principais preocupações. Boa parte de tais angústias deriva da informação, sempre recorrente em nosso meio, que lixo e esgotos de Patos/PB descem pelas águas do Espinharas nas épocas de inverno.

Conhecendo a sensibilidade de Vossa Excelência e o compromisso com o interesse coletivo, vimos, respeitosamente, solicitar providências no sentido de que seja feito um criterioso diagnóstico acerca do tema e, a partir deste, um cronograma de ações que possam evitar a poluição do Rio Espinharas que, aliás, também serve aos paraibanos de São José de Espinharas/PB.

Solicitamos também a Vossa Excelência que nos dê, sempre que possível, notícias das providências adotadas, inclusive, para fins de eventual apoio e articulação perante outros níveis de Governo em atenção as soluções para a despoluição urgente do Rio Espinharas.

Por ser assim, certos de que cumprimos nosso dever e que Vossa Excelência tomará as medidas possíveis e cabíveis, cumprem-nos, finalmente, manifestar-lhe votos de apreço e consideração.

Atenciosamente,

URBANO BATISTA DE FARIA
Prefeito Municipal"

O Município de Serra Negra do Norte ainda aguarda resposta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país