Personagens de 'Star wars' ganharão filmes individuais, confirma Disney

Além de produzir a nova trilogia de "Star wars", a Walt Disney Company deverá expandir esse universo com filmes centrados nas figuras dos seus protagonistas, segundo confirmou nesta terça-feira (5) o executivo-chefe da companhia, Bob Iger.
"Havia algumas especulações a respeito, portanto posso confirmar que estamos trabalhando em alguns filmes independentes centrados em personagens da saga. Ainda planejamos fazer a nova trilogia, simplesmente haverá mais filmes nesse espaço de tempo", explicou Iger em entrevista à emissora CNBC.
Horas antes, um blogueiro americano publicara que o estúdio rodaria um filme baseado no mestre Yoda, o que ainda não foi confirmado pela companhia. "É uma grande notícia, mas deixarei que os encarregados diretos deem os detalhes quando estiverem prontos", afirmou Iger, antes de acrescentar que por enquanto esses projetos são supervisionados por Lawrence Kasdan e Simon Kinberg.
Kasdan é um veterano do universo "Star wars". Ele foi corroteirista de "O império contra-ataca" (1980) e "O retorno de Jedi" (1983). Kinberg, por sua vez, é um dos roteiristas do novo filme da saga "X-Men", batizado de "X-Men: Days of future past".
O diretor e roteirista J.J. Abrams será o encarregado de dirigir o primeiro filme da nova trilogia de "Star wars", que deverá chegar aos cinemas em 2015. Vale lembrar que em 30 de outubro a Walt Disney Company anunciou a aquisição da empresa Lucasfilm, fundada pelo cineasta George Lucas, por US$ 4,05 bilhões.
G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país