PENSO, LOGO EXISTO OU JOGO, LOGO SOU CAMPEÃO!

O raiar do dia de hoje não foi de canto de pássaros nem de raios solares clareando as paisagens. O raiar do dia de hoje apareceu esguio no nascente e de barba, fita na cabeça, braço direito erguido. O raiar do dia de hoje anunciou a transferência para outros gramados do proprietário da leveza, da elegância, do toque mágico de Aquiles! O raiar do dia de hoje publicou uma transação sem envolvimento de pecúnia. O raiar do dia de hoje deu em primeira mão que a consciência crítica não mais poderia conviver no meio dos mortais.

O raiar do dia de hoje, o raiar do dia da decisão do Campeonato Brasileiro de Futebol e com o Corinthians decidindo o título, não quis que Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira assistisse à partida da emoção inerte numa cama de UTI de hospital. Se o Doutor Sócrates não poderia ver seu time de coração na tribuna de honra do Pacaembu ou em frente da televisão, melhor seria levá-lo para outra dimensão. E foi isso que o raiar do dia de hoje fez, permitindo que o Magrão visse o jogo ao lado do maior dos técnicos, o Grande Arquiteto do Universo!

Da cabine de luz, O Calcanhar de Ouro viu seu time jogar sem o estilo que o notabilizou, mas o suficiente para ratificar a melhor campanha entre todos os demais concorrentes. E deve ter vibrado com as provocações de Jorge Henrique aos jogadores do Palmeiras, promovendo a expulsão de dois deles!

Corinthians cinco vezes campeão! Da cabine de luz a visão da nação corinthiana exibindo cartazes em sua homenagem! Um óculo escuro! Uma fita na cabeça com a frase o melhor do Brasil é o brasileiro! O braço direito erguido! “Todos os momentos de Corinthians são absolutamente especiais, até os treinos”! Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira! Doutor Sócrates! Magrão! Calcanhar de Ouro! Brasileiro até no nome! Uma despedida de muita emoção!

Gilberto Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país