Médicos anunciam prazo para transplante do ator Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Gianecchini não fará mais o autotransplante de medula este ano. Segundo informou a tia do ator, Roberta Giannecchini, ele passará o Natal e o Ano Novo em casa, ao lado da família.

"O Junior [Giane] está bem e em casa. O autotransplante só será feito em janeiro", disse ela à revista Contigo!. Segundo a familiar, Giane segue bem no tratamento. "Ele está otimista como sempre e muito tranquilo".

Depois de 12 dias internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o ator recebeu alta no último fim de semana e aproveitou o domingo para passear pelo bairro da Vila Madalena.

Antes de deixar o hospital no fim de semana, Reynaldo Gianecchini teve as células-tronco retiradas, segundo informou um familiar do ator ao jornal Extra. O procedimento faz parte da última etapa do tratamento na qual o ator está sendo submetido. Giane fará, ainda este ano, o reimplante das células através de uma transfusão de sangue.

"Ele concluiu a primeira etapa do processo, foram recolhidas as células-tronco para depois serem reimplantadas através de uma transfusão de sangue", explicou Humberto, cunhado do ator.

Segundo os médicos, o procedimento se dá da seguinte forma: as células retiradas do ator são congeladas para depois serem recolocadas no paciente por meio de uma transfusão de sangue para regenerar a medula. Após o procedimento completo, a imunidade do paciente cai.

"Como Gianecchini já colheu a células, ele vai aproveitar esses dias antes do transplante para passar o Natal ao lado da família", informou Humberto.

Depois do transplante, o paciente ficará umas três semanas internado e, neste período, os médicos avaliam a reação do organismo. Na última etapa do tratamento, Gianecchini ficou 11 dias no hospital e chegou a ser isolado num quarto por conta de uma febre.

"Não foi nada demais. Isso faz parte do processo. Ele está ótimo", informou o cunhado.
O Fuxico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país