Lula faz última sessão de quimioterapia nesta segunda-feira

Do Estado de Minas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz hoje a terceira e última sessão de quimioterapia para tratamento de um tumor na laringe. Além de receber a medicação, Lula deverá passar por uma bateria de exames para avaliar a resposta a duas sessões de quimioterapia a que foi submetido. Ele deve chegar ao hospital Sírio-Libanês na parte de manhã, segundo a assessoria do Instituto Lula. Os médicos preveem ainda que ele seja submetido a uma sessão de radioterapia no início de 2012.

Diagnosticado com um tumor de laringe de agressividade média, no dia 29 de outubro, Lula tem permanecido em casa desde que começou a quimioterapia, a primeira iniciada dois dias depois da descoberta da doença, em 31 de outubro, e a segunda, em 21 de novembro.

O diagnóstico da doença veio com um exame realizado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula reclamava de rouquidão há algumas semanas. Na mesma semana, ele havia comemorado 66 anos. Em 30 de novembro, a equipe médica que cuida do ex-presidente festejou o fato de sua voz ter melhorado desde que ele começou a quimioterapia, há quase um mês.

Na última quinta-feira, Lula voltou a aparecer no programa nacional de TV do PT conclamando as pessoas a se filiarem à legenda. Lula e a presidente Dilma Rousseff são as estrelas da peça publicitária, que mostra ainda o presidente do partido, Rui Falcão, e os cinco governadores petistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país