OH! AS MARCHINHAS.

No Bloco do Magão escolha a sua marchinha. Oh! As marchinhas… Com seu “Raminho de Café”, impunha-se na Avenida Seridó com alegria determinada e clame: “Joga a Chave Meu Amor”, porque “Não Dá Pra Entender” “A Cabeleira do Zezé”! Já na Praça da Matriz“ “As Pastorinhas” contam a “História do Brasil”, enquanto “Seu Julinho Vem”. “E Ninguém Perde Por Esperar” a “Linda Lourinha”! Ah, “Mamãe Eu Quero”, eu quero mamar! Dá a chupeta pro bebê não chorar... No Coreto da Liberdade o “Pirata da Perna de Pau” alerta que “Há Uma Forte Corrente Contra Você”. E emenda: cuidado, “Tem Gato Na Tuba” e o jeito é colocar o “Retrato do Velho”! Mas, a “Sereia de Copacabana”, acompanhada de “A Chiquita Bacana nem liga para o marujo e fala: “Yes, Nós Temos Bananas”! E canta “Ó Abre Alas” q’eu quero passar... Lá no Mercado Público o Ala Ursa Treme-Treme e exaltado grita: “Não Faz Marola”, viu fulião, pois “Índio Quer Apito”. E deixe de azucrinar o juízo do Zé Pereira” “Linda Morena”, de “O Pé de Ouro”, “Balzaquiana”, “Fanzoca de Rádio”, pois “O Teu Cabelo Não Nega”! A “Turma do Funil” ironiza com seu “Saca Rolha” que as águas vão rolar... Encontro-me na Ilha de Santana. Já estou no “Grau 10”. “Me Dá Um Dinheiro Aí”, tem sobrando na “Pipa do Vovô”! Só mais um só pedido: venha me encher de dengo, “Mulata Yê, Yê, Yê”, “Pepita de Copacabana”, “Colombina Yê, Yê, Yê”… Sim, “Tomara Que Chova”. “A Água Lava Tudo”! E na quarta-feira de cinzas, ninguém enxerga mais “O Passo do Kanguru”! Gilberto Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país