'Maior desafio é levar a magia para o Nordeste', diz presidente da Disney

O presidente da The Walt Disney Company no Brasil, o mexicano Miguel Vives, passou um fim de semana de folga no Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele concedeu uma entrevista exclusiva ao G1 e revelou que o Nordeste é o foco da empresa em 2013. Além disso, contou sobre os investimentos no teatro e no cinema no Brasil e aproveitou para desmentir os boatos da construção de um novo parque em terras brasileiras.

Miguel Vives está há quase dois anos no comando da Disney no Brasil. Ele assumiu o cargo em 2011, quando Marcos Rosset que, depois de mais de dez anos na empresa, saiu do grupo. Em entrevista ao G1, Vives disse que houve apenas uma transição de administração, elogiou muito o antigo presidente e falou que o trabalho da Disney continua o mesmo. “Continuamos com o mesmo trabalho de levar a magia da Disney para o povo brasileiro. Nós somos uma empresa líder em entretenimento. Nós temos histórias, temos personagens, temos produtos e temos uma coisa que muitas companhias não têm: a magia”, explica.

Mesmo estando no Brasil, o presidente da companhia diz que não pretende regionalizar os produtos da empresa. Para ele, o conteúdo da Disney é forte, por isso, deve circular para todo o mundo e chegar a todos. Com essa filosofia é que ele está comandando o maior desafio da empresa no país, conquistar o nordeste brasileiro. “Nós temos duas cidades importantes, Rio de Janeiro e São Paulo, onde todas as pessoas adoram e conhecem a Disney, mas nosso maior desafio é levar a magia para o Nordeste. Temos uma penetração muito baixa na parte alta do País. Além disso, não temos muitas telas (cinema) onde mostrar nosso conteúdo”, disse Vives. Para isso, ele montou uma equipe para fazer mais divulgação e promoções da empresa. Segundo ele, em 2013, 20 shoppings nordestinos terão decorações e fantasias da Disney.
Mas as ações nos grandes centros comerciais não bastam. Ele quer levar os filmes dos personagens mais conhecidos no mundo do entretenimento para as crianças que nunca foram a uma sala de cinema ou assistiram uma animação da Disney. “Temos teatro para as massas, temos cinema para as massas. Temos parceiros importantes licenciados levando mais conteúdo para o Nordeste. Nós estamos levando cinema itinerante para eles. Estamos montando todo um esquema onde nós mostramos nossos filmes em escolas e para o pessoal que não tem uma tela de cinema. Tem cidades no Brasil com menos de 50 mil habitantes, pessoas morando lá que não tem uma tela, não tem cinema”, afirma.


Parque no Brasil
Vives não confirma os rumores de que a Disney estaria negociando a compra do parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo. Ele, inclusive, disse várias vezes que a empresa não tem planos para montar um parque no país. E que, como presidente, ele será o primeiro a saber sobre essa possibilidade. “Não temos nenhum projeto para agora. Para o momento não. A gente nunca sabe, mas no futuro próximo não”, garante.

Filmes e peças
Nas telonas e nos palcos, há novidades que chegarão ao Brasil em 2013. Além de ter o conteúdo de muitos anos, como as fadas da Disney, sempre há conteúdo novo. “Agora temos Os Aviões, que é uma continuação de Carros”, fala Vives. Já para o teatro, o Brasil irá receber grandes espetáculos. “Nós estamos trazendo a Disney on Ice, que vem nos próximos meses”, comenta. E um dos clássicos da marca também irá chegar a terras brasileiras. A peça Rei Leão começa a ser apresentada em março deste ano. “O Rei Leão, a mesma peça que nós temos na Broadway vai ser vista no Brasil. Ninguém mais na América Latina terá essa peça, só o Brasil. É uma coisa incrível e nós, provavelmente, vamos fazer turnê de um ano”, anuncia o presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país