FÓRUM DO CAMPO POTIGUAR LANÇA ‘GRITO DA ÁGUA’



O Fórum do Campo Potiguar (FOCAMPO) e diversos grupos populares, como a Central Única dos Trabalhadores do RN (CUT/RN) e a Articulação do Semi-árido Potiguar (ASA Potiguar), organizarão o Grito Pela Água em várias cidades do interior do Rio Grande do Norte durante os dias 13 e 19 de março. O movimento quer rever a questão do combate à estiagem que atinge o interior potiguar.

“Muitas cidades, e a grande maioria das comunidades rurais, estão em colapso de abastecimento de água até para o consumo humano”, disseram os organizadores em carta aberta. Os membros do movimento exigem a implantação de diversas ações, como a conclusão imediata das Adutoras do Alto Oeste, Seridó e outras já projetadas e a criação de um Programa de Complemento de Renda para todos os agricultores familiares atingidos pela estiagem.

O movimento começará hoje (13) às 15h na cidade de São Paulo do Potengi, mas até a próxima terça-feira passará pelas cidades de Currais Novos, Caicó, Pau dos Ferros, Apodi, Mossoró, Açú. O encerrando será na terça, 19, com a missa de São José, em Angicos.

Em São Paulo do Potengi, o evento começará às 15 horas com a concentração em frente à Igreja Matriz, próximo à estátua de Monsenhor Expedito, conhecido pela sua luta pela ampliação da oferta de água. Padre Ramos dará a benção aos presentes. Em seguida, sairá uma caminhada até o Pavilhão do Povo, onde haverá um palco armado para apresentações culturais. Representantes de onze municípios devem participar do ato.

Da Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país