Turistas são assaltados durante passeio de barco no Litoral Sul de PE

Cerca de 70 turistas brasileiros e estrangeiros foram assaltados, na tarde da última quarta-feira (2), durante um passeio de catamarã, em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a polícia, quatro homens que estavam em um barco, roubado momentos antes, pararam a embarcação e anunciaram o assalto.

Os homens levaram dinheiro, bolsas, câmeras fotográficas, celulares, carteiras e até roupas. Ainda segundo a polícia, os bandidos roubaram um barco para realizar a ação e fizeram o barqueiro de refém. Eles pararam o catamarã no caminho para a Praia de Guadalupe, onde fica o tradicional banho de argila.

Depois de roubarem os pertences de todos os ocupantes, eles jogaram a chave da embarcação no mar e fugiram no mesmo barco que usaram para chegar ate lá, levando o barqueiro, até a Praia de Carneiros. Chegando em terra, os criminosos roubaram um carro e fugiram. O veículo - um Meriva de cor preta - foi encontrado pela polícia minutos depois, em uma estrada que dá acesso à Praia de Tamandaré.

A polícia foi acionada por uma pessoa que estava no píer de Sirinhaém e soube do assalto ao catamarã. Eles solicitaram outra embarcação para fazer o resgate das vítimas, que prestaram queixa na Delegacia de Sirinhaém. A polícia montou um cerco bloqueando as estradas que dão acesso à Tamandaré e praias vizinhas, mas nenhum suspeito foi localizado.
G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país