Prefeitura aguarda autorização da Caixa Econômica para obras de mobilidade

Ainda não foi dessa vez que as obras de mobilidade urbana de Natal emplacaram. A Caixa Econômica Federal informou ontem que a Prefeitura de Natal tem pendências na papelada que reúne os projetos de mobilidade urbana do lote 1, entregue há pouco mais de 30 dias pelo Município. O projeto é a primeira parte do cronograma de obras da Copa de 2014 e prevê a criação de um corredor ligando a Zona Norte à Arena das Dunas, passando pela complexo viário da Urbana e as avenidas Industrial João Motta e Capitão-mor Gouveia. A conclusão da análise, que deveria ter saído nessa segunda-feira, agora depende de uma resposta da Prefeitura aos pontos levantados pela Caixa.

De acordo com a assessoria da Caixa Econômica, a Prefeitura precisa atender a essas pendências - que eles preferiram deixar para Prefeitura dizer quais são - para o projeto voltar a ser analisado pelo Banco. A Caixa, que enviou um ofício em nome da prefeita Micarla de Sousa, deixou claro que não estipulou prazo parareceber as adequações. Porém, quanto mais rápido receber a resposta do Município, mais rápida poderá ser feita a operação de crédito.

Após as mudança realizadas pela Prefeitura no projeto, ele será novamente analisado pela Caixa e se tudo tiver dentro das exigências do Banco, a papelada será enviada à Secretaria do Tesouro Nacional que aprovará o desembolso do dinheiro do Governo Federal, caso a Prefeitura não tenha pendências no Cadastro Único de Convênios (CAU) e por fim voltará para Caixa, onde será efetuado o contrato de operação de crédito, que libera a verba para as obras.

A reportagem tentou entrar em contato com o secretário de Comunicação da Prefeitura, Jean Valério, mas o telefone dele estava desligado. A assessoria de imprensa do município informou que somente o secretário municipal de Obras, Sérgio Pinheiro, pode falar sobre o assunto. O secretário também estava com o telefone desligado.

Obras de mobilidade

Os projetos de mobilidade do lote 1 de obras para Copa do Mundo 2014: complexo viárioda Urbana, corredor da Zona Oeste, BR-226 (Km 6), reestruturação da avenida Capitão-mor Gouveia e implantação de plataformas de embarque e desembarque, além de calçadas e sinalização. A previsão para conclusão dessas primeiras obras, de acordo com o cronograma da prefeitura apresentado à Caixa Econômica Federal, é de 30 meses.

As outras seis obras que compõem os 11 projetos de mobilidade serão intervenções viárias nos cruzamentos das seguintes ruas e avenidas: Prudente de Morais com Capitão-mor Gouveia, Prudente de Morais com Lima e Silva, Salgado Filho com Capitão-mor Gouveia, Prudente de Morais com Raimundo Chaves, Romualdo Galvão com Lima e Silva e Salgado Filho com marginal da Salgado Filho. A expectativa era de que estes projetos serão entregues para análise da Caixa Econômica Federal até o final de outubro, mas até o momento a CEF não os recebeu.
DNonline

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país