VIOLEIRO, POETA E REPENTISTA CAICOENSE COMETE SUICÍDO

O violeiro, poeta, artista e repentista Chico Mota cometeu suicídio na manhã de hoje em Caicó.
Chico Mota tinha 86, cometeu suicídio na sua própria residência, na Rua José Eustáquio no Bairro Paraiba, Caicó-RN. De acordo com infomações de seus familiares, ele foi encontrado pendurado por uma corda em seu quarto. Chico Mota, aparentemente apresentava um quadro depressivo, mas, jamais se imaginaria que ele viesse tirar sua própria vida. Mota há 48 anos fundou o programa VIOLEIROS DO SERIDÓ, que até hoje era apresentado pelo mesmo pela Rádio Rural de Caicó.
Patriarca de uma grande família, dentre seus filhos estão os radialistas Djalma Mota, que também apresentava ao seu lado o seu programa, Derosse Mota e do ex-vereador Dinarte Mota. Vale destacar as muitas honrarias e prêmios que ele recebeu, foi agraciado com a Comenda de Honra ao Mérito Vila do Príncipe, concedida pela Câmara de Caicó em julho de 2007.
Redação do seu portal de notícias/by Miquéas Capuxú.
www.cardososilva.com.br
Do blog:
A cultura nordestina se entristece pela falta de um talento da poesia como era o senhor Chico Mota, além de poeta e repentista ele foi um grande incentivador da nossa poesia popular durante os 48 anos de programa VIOLEIROS DO SERIDÓ pela rádio Rural. As nossas condolências a família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país