A maquiagem certa para arrasar!

Olho tudo, boca nada! Fazer maquiagem preta é muito difícil: borra com facilidade, a cor raramente fica homogênea e a sombra pode manchar todo trabalho que você teve com a preparação da pele. Pensando nisso, fui ao espaço de beleza da Make B. na SPFW e fiz um manual de como fazer olhos pretos, com dicas preciosas da maquiadora Taty. Olha só: Preparação da pele: Primeiramente, a Taty passou primer em mim, uma espécie de base incolor que tira o brilho da pele e fecha os poros, além de segurar a make por mais tempo. É indicado passá-lo de cima para baixo para não atiçar os pelinhos do rosto. Depois, aplique base líquida com os dedos e finalize com corretivo em bastão. Tudo pronto? Vamos lá:  1. Riscos de lápis A primeira coisa que a Taty fez foi pintar toda pálpebra com lápis preto! Isso mesmo: faça risquinhos até completar toda a região. Isso faz com que não seja necessário usar tanta sombra posteriormente. 2. Píncel na água Molhe um pincel na água antes de aplicar a sombra. Desse modo, ela fixa mais e não faz tanta sujeira. Aplique aos poucos e com cautela. 3. Contorne os olhos Para chamar a atenção totalmente para os olhos, passar o lápis embaixo é super importante! Passar na marca d'água dá um efeito ainda maior. 4. Corrigindo possíveis erros Nada de tirar toda maquiagem se alguma coisa deu errado! Com hastes flexíveis é possível salvar pequenos borrões. Uma dica preciosa é colocar um pouco de corretivo na haste, assim vai limpando e concertando ao mesmo tempo. 5. Rímel Zig-Zag O rímel também é essencial em olhos marcantes! Com apenas uma aplicação, a Taty já conseguiu um resultado incrível nos meus olhos. O truque é aplicar a máscara e fazer zig-zag nos cílios, alogando-os. 6. Diferencie um pouco A Taty deu uma boa dica para as meninas que querem reaproveitar a make do dia para a noite: escolha alguma outra cor e aplique no côncavo dos olhos com um pincel bem macio, assim abre o maquiagem para outras possibilidades e disfarça o cansaço. Na nossa make escolhemos o roxo escuro! O que acharam? Eu amei! Comente! Que acompanhar mais novidades da SPFW? Clique aqui :) Fotos: Fábio Yamaji


Olho tudo, boca nada!


Fazer maquiagem preta é muito difícil: borra com facilidade, a cor raramente fica homogênea e a sombra pode manchar todo trabalho que você teve com a preparação da pele.

Preparação da pele: Primeiramente, a Taty passou primer , uma espécie de base incolor que tira o brilho da pele e fecha os poros, além de segurar a make por mais tempo. É indicado passá-lo de cima para baixo para não atiçar os pelinhos do rosto. Depois, aplique base líquida com os dedos e finalize com corretivo em bastão.

Tudo pronto? Vamos lá:

1. Riscos de lápis

A primeira coisa que a Taty fez foi pintar toda pálpebra com lápis preto! Isso mesmo: faça risquinhos até completar toda a região. Isso faz com que não seja necessário usar tanta sombra posteriormente.

2. Píncel na água

Molhe um pincel na água antes de aplicar a sombra. Desse modo, ela fixa mais e não faz tanta sujeira. Aplique aos poucos e com cautela.

3. Contorne os olhos

Para chamar a atenção totalmente para os olhos, passar o lápis embaixo é super importante! Passar na marca d'água dá um efeito ainda maior.

4. Corrigindo possíveis erros

Nada de tirar toda maquiagem se alguma coisa deu errado! Com hastes flexíveis é possível salvar pequenos borrões. Uma dica preciosa é colocar um pouco de corretivo na haste, assim vai limpando e concertando ao mesmo tempo.

5. Rímel Zig-Zag

O rímel também é essencial em olhos marcantes! Com apenas uma aplicação, a Taty já conseguiu um resultado incrível nos meus olhos. O truque é aplicar a máscara e fazer zig-zag nos cílios, alogando-os.

6. Diferencie um pouco

A Taty deu uma boa dica para as meninas que querem reaproveitar a make do dia para a noite: escolha alguma outra cor e aplique no côncavo dos olhos com um pincel bem macio, assim abre o maquiagem para outras possibilidades e disfarça o cansaço. Na nossa make escolhemos o roxo escuro!


 Fotos: Fábio Yamaji
Yahoo Brasil


Comentários

  1. Oi, que legal encontrar minhas dicas de make aqui tbm!!!
    Grande beijo,
    Tati Pettená

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país