Blog V&C localiza em Caicó filha de idoso que vive em asilo de Porto Velho/RO e que a família não tinha notícias há mais de 20 anos

Um desfecho rápido e emocionante foi em que se transformou o caso do seu José Alves da Costa. Ele tem 75 anos e vive em um asilo para idosos em Porto Velho, capital de Rondônia.É natural de Jardim do Seridó e tem uma filha que reside em Caicó. Em uma reportagem exibida pela TV Justiça, veículo de comunicação do STF,seu José pedia para reencontrar a família no Seridó. O blog V&C soube da história através do juiz federal e professor da UFRN, Ivan Lira. A partir disso, publicamos uma matéria ontem, (07), na tentativa de localizar a filha e os parentes do seu José no Seridó. A repercussão foi imediata. O V&C recebeu, ainda na tarde de domingo, dezenas de ligações de pessoas que diziam conhecer os parentes do idoso,até que, na manhã de hoje, localizamos a filha, sobrinho e irmãos do seu José.

FAMÍLIA NÃO TINHA NOTÍCIAS HÁ MAIS 20 ANOS E SEU JOSÉ ERA DADO COMO MORTO
Na manhã deste dia 08, de posse dos endereços, o blog foi à luta e olha que história emocionante descobrimos. Tanto a filha como o irmão de seu José não tinham notícias dele há mais de 20 anos e só ficaram sabendo do paradeiro do parente através da reportagem exibida no V&C.

Emocionada, Maria das Vitória Costa de Araújo, 46 anos, filha do idoso, nos disse que nunca viu o pai. ''A história que me contam, desde pequena, é que meu pai gostava muito de viajar e que minha mãe, cansada disso, voltou para o RN'', Comentou Vitória ao V&C. Depois que a filha nasceu seu José ainda veio umas três vezes ao Seridó mas ela nunca o viu. '' Não guardo mágoa do meu pai. Quero cuidar dele. Quero que ele venha embora de Porto Velho para que eu possa encontrá-lo e recuperar o tempo perdido'', completou Vitória, emocionada.

Conversamos também com o irmão do seu José, o senhor Joaquim Alves da Costa, residente nas proximidades da barragem Passagem das Traíras em Jardim do Seridó.Ele nos confirmou que há mais de 20 anos não tinha notícias do irmão. ''Achávamos que ele estava morto, porque não tivemos mais notícias dele. Agora que sei que está vivo, quero que ele venha embora.Nós vamos cuidar dele'', disse seu Joaquim.

Vários sobrinhos de Jardim, Caicó e Jucurutu entraram em contato com o blog também dispostos a cuidar do seu José Alves da Costa. A todos eles, além do irmão e filha de seu José, prometemos empenho para trazer o seu parente querido de volta para sua terra. Para isso estaremos entrando em contato com o asilo onde seu José vive em Porto Velho afim de que seja providenciado,no mais curto espaço de tempo possível,o retorno dele ao Seridó para perto da sua família. A história não acaba aqui. Ainda falta o tão sonhado e esperado reencontro de pai e filha que nunca se viram,entretanto, temos a plena consciência de que foi dado um enorme passo para um desfecho feliz e agradável para todos.

Vamos aguardar o reencontro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país