Município de Serra Negra do Norte firma convênio com empresa para coleta de pneus

São muitos os problemas ambientais gerados pela destinação inadequada dos pneus, logo, o descarte de pneus é hoje um problema ambiental grave ainda sem uma destinação realmente eficaz. São resíduos que, em função de suas características peculiares, passam a merecer cuidados especiais em seu manuseio, acondicionamento, estocagem, transporte ou disposição final.

Com essa preocupação, o Município de Serra Negra do Norte em parceria com os Municípios de Timbaúba dos Batistas e Caicó, firmou um convênio com a empresa de São Paulo a RECICLANIP, para a instalação de um Ponto de Coleta. O Ponto de Coleta de Pneus funciona como um centro de recepção de pneus usados, para onde são levados os pneus recolhidos pelo serviço de Limpeza Pública.A Reciclanip, uma entidade sem fins lucrativos criada pelos fabricantes de pneus novos: Bridgestone, Continental, Goodyear, Michelin e Pirelli. No processo de coleta, a Reciclanip é responsável pelo transporte de pneus a partir dos Pontos de Coleta até as empresas de trituração, quando necessário, de onde os pneus serão encaminhados para destinação final.

Os munícipes, borracheiros, revendas de pneus, entre outros, também podem contribuir levando os pneus inservíveis até o Ponto de Coleta de Pneus no Centro de Controle de Zoonoses de Serra Negra do Norte de onde são levados para o Ponto de Coleta de Caicó, e a empresa se responsabiliza em coletar e dar destino ambientalmente adequado aos pneus coletados por essas cidades semanalmente.

Fonte: Prefeitura de Serra Negra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país