IGREJA CATÓLICA REALIZA CAMPANHA NACIONAL DE INCENTIVO AO TESTE DA AIDS

O objetivo da campanha é informar e orientar a comunidade sobre a importância de fazer o teste da AIDS mesmo sem ter sintomas da doença. Além deste cuidado de prevenção, a iniciativa também pretende promover uma grande mobilização para que as pessoas incentivem as outras a fazerem o teste.

Cerca de 250 mil brasileiros convivem com HIV sem saber, pois nunca fizeram o teste da AIDS. Grande parte da população nunca se testou. Muitas pessoas recebem o diagnóstico quando já estão doentes. Por causa disso, 17% vão a óbito no primeiro ano do diagnóstico. O diagnóstico precoce torna o tratamento mais eficiente, evita doenças e garante qualidade de vida.

A Pastoral da AIDS é um serviço da Igreja Católica que atua especificamente no campo da AIDS. Para esta Campanha, a Pastoral elaborou 10 mil cartazes, 1,5 milhões de folhetos e quatro spots para rádio. Os spots radiofônicos estão disponíveis no site www.pastoralaids.org. Os áudios são gratuitos e podem ser usados em qualquer meio de comunicação. Foram produzidos pela Rede Sul de Rádio e Mais Nova Caxias do Sul, ambas dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Os spots estão liberados para acrescentar as credenciais da rádio local que os veicula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país