PF quer transferir doleiro preso na Lava Jato para prisão de segurança máxima

por Fausto Macedo
A Polícia Federal pediu autorização para transferir o doleiro Alberto Youssef para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.
Primeira prisão federal de segurança máxima, situada a 480 quilômetros de Curitiba, região oeste do Paraná, Catanduvas é destinada exclusivamente a presos de “alta periculosidade”. O pedido da PF está sendo analisado pela Procuradoria da República.
Youssef foi capturado em março pela Operação Lava Jato, investigação sobre lavagem de R$10 bilhões. Ligado ao deputado André Vargas (PT/PR), Youssef é apontado como o cabeça do esquema.
A Lava Jato apreendeu “documentos explosivos” com o doleiro e outros alvos da Lava Jato, informam investigadores do caso.
Esses documentos podem indicar outras ligações de Youssef, inclusive com outros parlamentares. A investigação revela que o doleiro usou empresas de fachada para se infiltrar em órgãos públicos federais. Ele seria o verdadeiro dono da Indústria e laboratório Labogen, que tentou contrato no Ministério da Saúde.
Youssef também é ligado ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, a quem presenteou com uma Range Rover Evoque, de R$ 250 mil.
O Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país