PARA TÉCNICA DA SESAP, É GRANDE O ÍNDICE DOS QUE NÃO CONHECEM DICAS DE SEGURANÇA NO TRABALHO

“Tem muitos profissionais que não tem informações e não estão devidamente capacitados, por isso temos que multiplicar essas informações corretas. Tem muitos profissionais, atualmente, que vão trabalhar de chinelos e não usam os equipamentos de proteção individual. É uma realidade que precisamos mudar urgentemente nos nossos ambientes hospitalares”, explicou Alessandra Carla, técnica da Sesap/RN.

Entre os assuntos que foram discutidos estão “Riscos biológicos e biossegurança em profissionais de saúde” e “Protocolo exposição a material biológico” e “Hospital Giselda Trigueiro como referência nos acidentes com material biológico”.

“Os profissionais de saúde, ao atender os pacientes estão expostos a várias contaminações, principalmente pelo HIV e hepatite B ou C. Existem medidas profiláticas para impedir essa possível contaminação e é por isso que é preciso reforçar essas informações, esses cuidados. A forma mais fácil e rápida da contaminação é através da secreção e do sangue do paciente, que fica diretamente em contato com o profissional de saúde”, finalizou a Infectologista Tereza Dantas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país