COMITIVA DO VATICANO PERFAZ O CAMINHO QUE O PAPA FARÁ NO RIO



No segundo dia de visita ao Rio de Janeiro, a comitiva litúrgica do Vaticano visitou a capela São Jerônimo Emiliani, na comunidade da Varginha, e o Hospital São Francisco de Assis na Providência de Deus (HSF), na Tijuca, para finalizar o planejamento dos espaços por onde o Papa vai passar e organizar o cerimonial. O mestre de cerimônias do Papa Francisco, monsenhor Guido Marini, avaliou positivamente os trabalhos já realizados. “Encontramos um trabalho muito adiantado. O nosso empenho é facilitar essa bela colaboração”, disse.

Na comunidade da Varginha, o Papa Francisco vai abençoar o novo altar da capela e ainda fazer um pronunciamento para os fiéis em cima de uma laje. A comitiva planejou o posicionamento no presbitério, entrada e saída do Santo Padre e ainda caminharam até o local do encontro do Papa com os membros da comunidade. “A comunidade é linda e o que a torna ainda mais bonita é o rosto do povo e dos sacerdotes que trabalham nela”, contou monsenhor Marini.

De lá, a comitiva se dirigiu para o Hospital São Francisco de Assis na Providência de Deus (HSF), onde o Papa fará uma breve oração na capela dedicada ao santo e inaugurará o Polo de Atenção Integrada da Saúde Mental (PAI), voltado para a recuperação de dependentes químicos. As cadeiras e o ambão que serão usados na ocasião estão sendo produzidas pelos pacientes do hospital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país