PELOS OLHOS DA ESTRELAS

Estou a registrar sentimentos coletivos. Estou na multidão de desejos coloridos, Mas nenhum vivente me enxerga! Escrevo o que me vejo nos outros. Exponho meus sonhos aos poucos, Mas nenhum vivente me enxerga! Ponho-me nos beijos dos namorados. Sento-me no lugar dos convidados, Mas nenhum vivente me enxerga! Quase ninguém tem tempo. Quase ninguém é sempre um poeta. Quase ninguém está de alma aberta. Quase ninguém sabe o que ainda resta. Antes de o galo cantar no clarão da manhã, A inspiração me negará três vezes. E somente a ressurreição da poesia Estará a me fazer companhia. Porque quase ninguém tem tempo. Quase ninguém ainda se presta Aos sentimentos do poeta! Gilberto Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país