RN já registra 10 explosões a bancos em 2014

Nos três primeiros meses deste ano, o Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte já registrou dez roubos à caixas eletrônicos doEstado. Em nove, os bandidos usaram dinamites. O décimo foi registrado na madrugada de ontem, em Serra Caiada, no Alto Oeste Potiguar. Os bandidos explodiram o único caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade. A explosão lançou destroços de uma ponta a outra da rua.

A ação foi a segunda em apenas uma semana. A primeira aconteceu na quarta-feira (12), em Alto do Rodrigues, também em agência do BB. Em Serra Caiada, os criminosos chegaram em um Fiat Uno branco, espalharam grampos em frente à delegacia, para impedir a viatura de sair, e seguiram em direção à agência. A cidade já havia sido alvo de bandidos em setembro de 2013. Naquele ano, o RN registrou 46 casos, sendo 30 no interior.

Segundo o coronel Francisco Reinaldo de Lima, do CPI, o índice de ataques ainda é o menor entre os estados do Nordeste. “A questão é que não podemos colocar um policial militar em frente aos bancos todos os dias, porque existem outras ocorrências. Precisa de integração com a segurança dos bancos”, apontou. Ele disse que a operação Divisa Segura foi montada para coibir a ação de quadrilhas especializadas nesses crimes, porém ainda não houve ação este ano.

Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país