PARÓQUIA DE SANT’ANA LANÇARÁ PASTORAL DA SOBRIEDADE EM CAICÓ




A paróquia de Sant’Ana lançará nesta terça-feira (01), às 19h, a Pastoral da Sobriedade em Caicó. Essa é uma ação concreta da Igreja que evangeliza pela busca da sobriedade como um modo de vida contra as drogas. Pela Terapia do Amor trata todo e qualquer tipo de dependência, propondo mudança e valorizando a pessoa humana.

Durante as reuniões semanais é proposto um Programa de Vida Nova através da vivência dos 12 Passos da Sobriedade Cristã. Em todo o Brasil, durante a semana, simultaneamente, o mesmo Passo é trabalhado em cada paróquia. É através da perseverança nas reuniões que o Programa de Vida Nova é proposto, compreendido e, pela graça de Deus, adotado como meta individual. Sua vivência leva à conversão.

Por meio dele a pessoa é conduzida ao compromisso no agir cristão. A pessoa faz a redescoberta de si mesma, de sua auto-estima, da importância da própria dignidade, dos autênticos valores cristãos, éticos e morais, de sua cidadania.

As reuniões acontecerão todas as terças-feiras, das 19:00 às 21:00, na Casa Paroquial São Joaquim, nas proximidades da Catedral de Sant’Ana. Serão 12 encontros, promovidos semanalmente, abertos a qualquer pessoa que queira participar. Maiores informações pelo telefone (84) 9657-6521.

A Pastoral da Sobriedade propõe cinco linhas de ação: Na prevenção ao uso de drogas; na intervenção junto a quem experimentou a droga, mas ainda não se tornou dependente dela; na recuperação do dependente químico; na reinserção familiar e social do dependente em sobriedade; na atuação política onde entendemos todas as formas de articulação e diálogo; e inicia suas atividades de forma concreta através da abertura do grupo de autoajuda da sobriedade na paróquia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país