Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2010

Universo

Universo  paralelo é esse, me sinto realmente só  numa multidão de pensamentos. Triste sina do mortais:viver! Na busca de algo que está sempre a fugir de nossas mãos uma incógnita é o que procuramos entre pessoas, olhares e medos.Dentro de nós mesmo buscamos as  respostas que necessitamos para sobrevivera cada manhã que surge.Prefiro os fracos aos covardes, os fracos em momentos decisivos podem torna-se fortes, já os covardes  fogem.Em vez de nos jogarmos no abismo da escuridão que nos envolve e nos faz esquecer as dores e angustias desses inúteis dias de existência. Nesse caminho há amor e espinhos e há também a ilusão de encontrar a  verdadeira inspiração para escrever os versos e sonetos dos poetas de outrora.

A internet

A coragem

A coragem é uma virtude que marca os fortes.Não se trata de sair por ai batendo nos  outros. É um tipo de força .É a que não nos deixa sermos moles ou indecisos.Se você enfrenta um campeonato , dê o máximo de si mesmo!Use a coragem!Se você enfrenta, sem sentir vergonha, sem ter vontade de desistir ou fugir, você é vencedor, mesmo que não seja o primeiro colocado. A coragem nos faz crescer por dentro.Temos que tê-la para dizer não  violência, às drogas e ao preconceito. Selma Said

Um mês de saudade

Imagem
Wilker Almeida Tobias Yuri A um mês  nossa cidade está de luto, desde a morte de nossos amigos Tobias Yuri e Wilker Almeida o clima de tristeza paira sobre Serra Negra. Ontem foi mais um dia de lembranças e orações por nossos amigos, durante à missa de 30º dia celebrada pelo Padre Everaldo Dantas, na Matriz de Nossa Senhora do Ó. A igreja  ficou lotada, amigos e familiares prestaram suas  homenagens a esses dois jovens que tão cedo saíram do nosso convívio.

Sexta- Feira

Final de semana chegando vamos trabalhar em outro clima na sexta- feira, pelo menos comigo é assim, acordo pensando que tenho que trabalhar com toda disposição, afinal amanhã é sábado, embora nem sempre o sábado seja de descanso.Adoro à sexta-feira , ela me traz animação e sempre  nos dá oportunidade de está ao lado dos amigos, da família. Desejo uma ótima sexta-feira pra todo mundo.

Churrasco do 3º ano do colégio Leomar batista

Telecentros: mudando realidades

Os Telecentros Comunitários de Natal, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, saem mais uma vez na frente e se destacam nacionalmente pelos números de alunos formados e também  pelas turmas ofertadas no curso de iniciação à informática denominado “ABC da Informática”. Em Natal, nas sete unidades de Telecentros, estrategicamente localizadas para abranger todas as regiões da cidade, mais de 900 pessoas já concluíram o curso, o que corresponde um total de 50 turmas, somente no período de abril a novembro de 2010. “Estamos muito satisfeitos com a grande procura da população que mais precisa, principalmente por aqueles que desejam se qualificar no curso que oferece diploma profissional”, declara o secretário da Semtas, Alcedo Borges. Em Natal, o grande destaque do curso de inclusão digital e social promovido pelo programa Telecentros Comunitários, do Ministério das Comunicações, é a família. “Temos vários alunos com menos de 10 anos que chegam no c

Chove Chuva

Finalmente os primeiros sinais de chuva pro seridó, o clima friozinho nos convida ao sono tranquilo.E o dia de trabalho começa com uma clima mais ameno, diminuindo o calor forte de nossa região e deixando nossa paisagem mais bela, esperando que a chuva continue ao longo dos dias. Sabemos que a chuva muda não só a paisagem das cidades, mas também renova nossas esperanças, mudando nossa paisagem interior.

Injustiças

Injustiças nas calçadas Gente sofrendo nessas casas A indiferença mata assim como a fome Cada um pensa em si e o mundo sofre por todos. Se você acha que está seguro dentro do seu mundo Preste atenção em a sua volta Nada está em distante Tudo está ao seu lado Por isso pense com cuidado Cada um tem um destino a cumprir Cedo ou tarde você vai ter que agir Compreensão com o mundo Compaixão pelo próximo Ensinamentos de paz Somos todos iguais Não importa quem faz.

Lâmina

Leio no brilho do teu olho Meu corpo- dado como morto- renascido. Escrevo na folha do teu corpo Meu nome-antes sem voz nem paz-recitado. Calado e inteiro ao lado Te ofereço a face Te estendo a mão E estou ao alcance da tua alma. Calma, eu posso te ver em mim. E me ver em ti: Reflexos, ecos, pedaços completos: Amor. ( Sílvio Bedani)

Silêncio

Silêncio pra escutar a noite, silêncio pra escutar você. Muitas vezes o cotidiano nos estressa e no fim da noite nem percebemos a voz que nos chama. O nosso eu, nos convida á um diálogo , um encontro com nossos desejos, vontades, planos e sonhos. Sinta o silêncio  em algum momento e busque esse encontro com você. Tenho certeza que você encontrará as respostas que busca  e se não busca resposta alguma,  pelo menos se conhecerá um pouco melhor.

EIDC- Serra Negra/RN

Imagem
Foto: Joamma diniz As Escolas de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC) foram criadas com o objetivo de levar inclusão social e digital através da Emater-RN em parceria com as prefeituras do Estado.Na  EIDC do município de Serra Negra do Norte, região seridó do estado, a escola funciona de segunda á sábado em horário comercial e também a noite das 18 ás 20hs oferecendo os serviços de Emissão de CPF, Carteira profissional, Serviço de alistamento militar, Declaração de isento( Receita Federal), Emissão de 2ª via  de fatura da cosern, Consulta ao Detran, Agendamento de consulta para atendimento ao INSS, Pesquisa na internet e Curso Básico Informática.

A construção de valores na atualidade

A nova geração criada a partir da era digital, nasce com o desafio de acompanhar um mundo que muda a todo instante. Os valores como família, respeito e educação se tornam cada vez mais distantes, resultando na onda de violência e preconceitos que bombardeiam os noticiários e o cotidiano de nossas cidades. A falta de tempo para está com a família é frequente, estamos em contato permanente com nossa vida virtual, mas a realidade? Quando teremos tempo para viver o mundo real? As novas tecnologias não são as principais vilãs dessa falta de valores, os principais responsáveis somos nós que nos deixamos seduzir e esquecemos muitas vezes de viver. Já faz tempo que o interior deixou de ser sinal de tranquilidade, pequenas cidades vivem atormentadas com ondas de violência, mortes trágicas de jovens por acidentes banais e nos perguntamos o motivo.Onde será que estão os valores da nossa sociedade egoísta? Devemos refletir sobre nossas ações e procurar humanizar nossas relações, quem sabe assim o