Festa de Sant’Ana no Seridó

No mês de Julho temos a alegria de celebrar a Padroeira da Diocese de Caicó, Senhora Sant’Ana, titular da Paróquia da Catedral e também da primeira Paróquia de Currais Novos. Nesta altura, os preparativos para esta grande Festa do Seridó vão se ultimando e os devotos da Padroeira do Seridó já estão com o coração aquecido para participar dessa bonita experiência de fé. Graças e bênçãos abundantes são derramadas sobre o Seridó nestes dias de Festa de Senhora Sant’Ana, através das novenas, pregações, missas, confissões, procissões e tantos eventos religiosos e sociais. O Seridoense se aproxima de Deus nestes dias para agradecer benefícios recebidos e suplicar novas bênçãos. Estar diante de Deus é um grande dádiva. Senhora Sant’Ana na sua festa é a anfitriã que convida cada diocesano, cada devoto, a participar do Banquete do Senhor e a desfrutar da presença divina. Aproveitar, então, deste momento festivo para o encontro com Senhor, para acolher sua palavra, para crescer no compromisso com o bem, com a paz e com a vida, é tudo que se deseja. Assim, a palavra de ordem é: abrir o coração para encher-se de alegria, paz, bênçãos, que Deus quer derramar sobre todos os seus filhos, na Festa da Avó de Jesus, Senhora Sant’Ana. No dia 13 de julho, a Diocese de Caicó receberá um grande presente: seis novos sacerdotes. Os diáconos: Cláudio, Júnior, Jerônimo, Josenilton, Luiz Carlos e Rodrigo serão ordenados presbíteros da Igreja. A vocação é chamado de Deus e dom para a Igreja. Deus chama, prepara os que chama, capacitando-os. Depois da unção, envia-os em missão de evangelizar. A Igreja do Seridó será enriquecida com a força destes novos irmãos que irão se colocar totalmente disponíveis ao serviço da Evangelização e do atendimento espiritual do povo. Sobre este tema, Jesus afirmou: “A messe é grande, mas os operários são poucos”. Esta frase de Jesus continua atual e exigindo uma pronta resposta: promoção vocacional, empenho nos seminários para uma formação adequada às exigências dos tempos e às normas da Igreja, oração continuada para que o Senhor envie jovens generosos como operários para sua messe. Somos muito gratos a todos que colaboram com as vocações na Diocese, de modo especial aos padres, a OVS, Serra Clube, Capelinhas de Nossa Senhora, comissões das festas dos Padroeiros, famílias dos jovens vocacionados e dos seminaristas, os amigos do Seminário e todos os fiéis da diocese. As ordenações sacerdotais são fruto deste grande mutirão de amor às vocações. Na nossa Diocese, temos muito que agradecer a Deus pelos que rezam pelas vocações, pelos que ajudam material e economicamente o Seminário Santo Cura D’Ars. A todas estas pessoas dedicamos estas seis ordenações e os frutos espirituais do ministério dos novos padres. Neste clima de Festa de Sant’Ana, experimentamos grande alegria de acolher seis novos padres e suplicamos à Nossa Padroeira a intercessão junto a Jesus pelos novos ministros da Igreja e para que a Festa deste ano, apesar dos problemas decorrentes da seca, seja um tempo de bênçãos, de superação dos problemas que atingem o semi-árido rio-grandense, e de renovação espiritual para todos. Senhora Sant’Ana intercedei por todos nós! Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz Bispo de Caicó – RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER

Caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal vão parar por 6 horas no domingo