AS MARCAS DE MIM

Guardo com carinho todas as marcas Que marcaram Minha formação: As marcas das pegadas dos pés no chão... As marcas pisadas nos espinhos... As marcas dos meus caminhos - Marcas como parecendo digitais – De feridas expostas nos matagais! As marcas de espinhadas de pincéis De carrapichos... As marcas de anéis De dentes de bichos nos dedos! As marcas de todos os meus medos... As marcas do trabalho sem dinheiro! As marcas das peladas jogadas Nas areias do rio... As marcas do desafio De também poder estudar! As marcas do impedimento de amar... As marcas das paixões sufocadas... As marcas de somente nos contos de fadas! As marcas do talhe na canela Provocado pelo descuido da enxada! As marcas da tisna na panela Após cumprir sua missão De cozinhar todo o meu feijão! As marcas da luz a lamparina Expondo vitrines de rostos dormindo! As marcas da reza três vezes ao dia - Um Pai Nosso uma Ave Maria – As marcas de agradecimento Ao Altíssimo pela união da família! As marcas daquela triste partida De parentes em póstuma despedida... As marcas da educação recebida De pais com formação em vida! E as marcas das minhas conquistas - Todas as marcas existentes em mim – As marcas de o meu sem fim! Gilberto Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país